Turma do Feijão de Corda

O que Fazer Hoje?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Domingo Musical com Fernando Rosa

Domingo Musical 

 O tempo de Fernando Rosa

No próximo domingo, dia 22 de agosto, às 18 horas, o Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe o show Embornal do Tempo, do cantor, compositor e violonista Fernando Rosa.
Rebuscando o regionalismo que perpassa sua carreira e suas experiências de infância, o show Embornal do Tempo traz canções do segundo álbum de Fernando Rosa, de mesmo nome, lançado em agosto de 2008. No show, o universo simbólico do sertão e o cotidiano do sertanejo ganham destaque, valorizando sua natureza, entre ritmos, temas e lembranças, por ocasião da rica vivência do músico em uma fazenda localizada no sertão central do Ceará.

No repertório do disco, que apresenta 13 canções próprias e parcerias de Fernando Rosa com músicos como Tarcísio Sardinha e Maciel Melo, gêneros como o xote, o baião, a toada e o coco dialogam com a proposta de concepção do trabalho, onde a musicalidade se constitui como uma das preocupações centrais. Com participações especiais de Xangai e Maciel Neto, o CD Embornal do Tempo tem direção e arranjos de Tarcísio Sardinha.

Para a apresentação do próximo domingo, 22 de agosto, no Auditório do Centro Dragão do Mar, o cantor, compositor e violonista Fernando Rosa vem acompanhado dos músicos Alves Nascimento (acordeon), Renato Campos (contrabaixo), Jéferson Portela e Felipe Viana (percussão).

O show Embornal do Tempo, do cantor, compositor e violonista Fernando Rosa faz parte da programação de agosto do projeto “Domingo Musical” do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, contemplado por edital de estímulo a projetos na área de música no Estado, lançado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). O músico se apresenta novamente no dia 29 de agosto (domingo), às 18 horas, no Auditório.  

Serviço: Show Embornal do Tempo, do músico Fernando Rosa, domingo, dias 22 e 29, às 18 horas, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ingressos: R$2,00 / R$1,00.