Turma do Feijão de Corda

O que Fazer Hoje?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Emiliana Paiva canta ´Outras Mulheres´




O recente trabalho no palco da intérprete Emiliana Paiva está repleto de homenagens ao público feminino e também recheado de canções feitas por compositoras e parcerias com nomes masculinos. A artista cearense realiza o show "Outras Mulheres", no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, hoje, às 20 horas. No repertório, criações de Aldir Blanc, Ana Terra, Chico Buarque, Guinga, Ivan Lins, Joyce, Paulo César Pinheiro e Tom Jobim, entre outros autores da MPB de qualidade.

Na sua homenagem ao público feminino, Emiliana Paiva conta como foi escolhido o nome do espetáculo musical e selecionado o repertório: "Na realidade, sou apaixonada pela cantora e compositora carioca Joyce. Meu primeiro show solo se chamou ´Mulheres do Brasil´, que é o nome de uma música da autoria dela. Depois, quando eu estava fazendo meu show ´Cantochão´, com músicas nordestinas, e já pensava em outras apresentações, disse para a minha amiga Simone Sousa que ainda teria de cantar mais composições de um monte de mulheres. Então ela me disse: ´tem outra música da Joyce com esse nome´. Daí resolvi dar esse título ao show".

Sobre sua expectativa diante de mais uma edição do show "Outras mulheres", a cantora cearense afirma que está tranquila. "Ao longo do tempo estamos brincando com os temas. Fazemos uns novos arranjos de voz e na alegria do temas instrumentais. Gosto sempre de fazer um repertório bem balanceado, não muito conhecido. Não gosto de pegar músicas muito batidas. O espaço tem um equipamento excelente e uma acústica muito boa".

Convidados

Sempre subindo no palco com amigos instrumentistas, o grupo base que acompanha a cantora é formado por Crisyane Soares (violão), João Paulo (direção musical, baixo e voz) e José de Castro (percussão). Além deles, Emiliana terá dois convidados: Simone Sousa e o violonista Allan Kardec.

O POVO Online - Vida e Arte - Quinta Acústica recebe Emiliana Paiva em show hoje no teatro do Sesc

O POVO Online - Vida e Arte - Quinta Acústica recebe Emiliana Paiva em show hoje no teatro do Sesc