Turma do Feijão de Corda

O que Fazer Hoje?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Programação Fev/11 - Projeto Terça de Graça

O Projeto TERÇA DE GRAÇA tem o objetivo de formar plateia, investir na formação de novos profissionais e aprimorar o talento dos já existentes, nas atividades meio e fim do setor. (Gratuito)
O local das apresentações é no palco do Theatro José de Alencar, que fica na Rua 24 de maio, 600 Centro Fortaleza/Ceará/Brasil, em frente à Praça José de Alencar


Programação Terça de Graça - Fevereiro

Dia 01
Augusto Bonequeiro e Boneco Fuleragem 

É um espetáculo de ventriloquia em que o Boneco Fuleragem e Augusto  Bonequeiro interagem com a platéia criando um clima de alegria e ludicidade com as saborosas e irreverentes tiradas do boneco. Eles abordam temas diversos. Atualmente é um dos espetáculos mais elogiados e assistidos em todo Brasil. É a chance de você saber o que realmente botar boneco aqui no Ceará.


Dia 08
Loucuras de amor com Carri Costa e Solange Teixeira

Em nossa Comédia Romântica, A depiladora Alberlenia Tenório tenta definitivamente embarcar na rodoviária com destino a terra natal. Sua intenção: deixar o passado pra traz e com ele um relacionamento de 15 anos; o que ela não esperava é que seu ex ou pra sempre amor: O mototaxista Quintino Paixão iria arquitetar maneiras de persuadi-la a mais uma mudança de idéia.

Dia 15
Colorau e Neulandio, o tempero do Riso 

“O personagem Colorau surgiu de uma escola de circo chamada Barraca da União, fundada em Juazeiro do Norte em 1984, de onde nasceu o artista Jucier interprete do personagem Colorau. Jucier veio para Fortaleza fazer uns trabalhos nas praças, desde então é sucesso por onde passa. O show é um resgate dos palhaços antigos que faziam shows em circo.

Dia 22
Tita e Nic, a comédia!
 
Jack e Rose que nada! James Cameron, então? Esse mesmo aí é que ninguém conhece. Pelo menos, não nos palcos cearenses. Há 12 anos, no melhor estilo “teatro de revista”, o moleque Carri Costa, seguindo a trilha do sucesso cinematográfico de “Titanic”  montou o maior sucesso de publico de sua Companhia.A comédia é um fenômeno desde que estreou já foram mais de 800 apresentações e um total de quase meio milhão de espectadores.

http://tercadegraca.blogspot.com/

27/01 - Anônimos

olá, queridas personas!

envio aqui algumas impressões que registrei quando da estréia da peça "Anônimos", de Sidney Malveira, em cartaz hoje (27.01), no Dragão do Mar, dentro de uma comemoração de 45 anos (!) do Grupo Teatro Novo. Uau!

Um delicado contraponto ao excesso dionisíaco que contaminou a cidade
(um pouco de apolo não faz mal a ninguém, né!)

washington hemmes
(projeto cadaFalso)


BATE PAPO ANÔNIMO


Anônimo é o que não tem nome, digo, é o cujo nome se desconhece. A ignorância é anônima. O descaso é anônimo. O abandono é anônimo. Anônimo é o inominável, não pela impossibilidade do rótulo, mas pelo mistério do ato. O ato de criação é anônimo, não pelo desconhecido, mas pelo imponderável. A vida é anônima, não pela insignificância, mas pela singularidade.

Anônimos é o espetáculo teatral de Sidney Malveira, feito às pressas, num jorro, como as vidas das pessoas retratadas, anônimas, não pela vulgaridade, mas pelo instante sem escapatória. A vida vivida no limite da impossibilidade. Limites que se revelam como humanidade, como desafio. É preciso correr riscos. Riscar do palco equilíbrios e certezas. Buscar o instável, o indefinido...

Anônima é a simplicidade, não por ser simplória, mas por ser precisa. Cenas veladas por lençóis encardidos de tanta vida, tanta!, enxaguados, torcidos, enrugados e varados ao sol. Sol como luz, energia. Sol como sim à vida, mesmo na expectativa da morte. Anônima é a velhice. Não, não, nem tudo é morte e sofrimento. Há alegria na vertigem. A queda é o clímax da liberdade. Enquanto não se atinge o fundo, é sempre boa a sensação de estar caindo: o desprendimento, o vento na cara. Cair para cima é ter ar quente nos pulmões. Respiração ofegante, não por deficiência, mas por ansiedade. Ânsia de vida presente. Anônimo é o passado, não pelo esquecimento, mas pela trajetória. Trajetória de vida.

Anônima é a mimese – imitação de vida! A vida não se encontra nas novelas e programas de televisão supostamente realistas. Não, não, aquilo não é vida! É fake, embalagem sem conteúdo! Não interessa a lágrima ensaiada ávida por audiência. Importa a lágrima da audiência diante da vida ensaiada. Não fingida, mas transcriada; não falseada, mas descoberta e revelada; não caridosa, mas compartilhada.

Bravos ao Sidney e aos seus desdobramentos! Amar é sair de si e ir ao encontro do outro. Quando isso acontece, o eu se dilata e se distingue pela completude. O maior ato de amor de um artista é a sua arte. Ela não vai tirar ninguém do anonimato – ainda bem!!! – mas vai, por certo, dar nome à minúcia, ao detalhe, ao corriqueiro, ao dia-a-dia. Bravos ao Sidney por celebrar o cotidiano, esse deus crônico e inexorável, que engole o tempo e regurgita a vida.

Há tempos eu não batia um papo tão gostoso!


para o Sidney – pela delicadeza!

25 a 30/01 - Mostra Especial Grupo Teatro Novo

Mostra comemora 45 anos de existência do Grupo Teatro Novo
Foto: Davi Pinheiro 
Atriz no palcoEntre os dias 25 e 30 de janeiro (terça a domingo), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe uma programação intensa de espetáculos e atividades da Mostra GTN 45 Encena, evento que celebra os 45 anos de existência e atuação do Grupo Teatro Novo no cenário cultural cearense. Com programação gratuita, a Mostra reserva apresentações dos espetáculos de repertório do grupo ao longo de sua trajetória, o lançamento de um catálogo e a estreia de novo trabalho, intitulado Na Contramão do Tempo.
Com início na terça-feira, dia 25 de janeiro, às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar, a programação de abertura da Mostra GTN 45 Encena realiza a apresentação do espetáculo Coisas – Palavras e Canções, com poemas originais, adaptação e interpretação de Ary Sherlock. Na quarta-feira, dia 26, às 20 horas, o Teatro Dragão do Mar recebe o espetáculo Tempo de Espera, com texto de Aldo Leite e direção de Sidney Malveira. Na quinta-feira, dia 27, às 20 horas, é a vez do espetáculo Anônimos, com texto, direção e atuação de Sidney Malveira. Na sexta-feira, dia 28, às 20 horas, o ator e dramaturgo Ary Sherlock re-apresenta Coisas – Palavras e Canções.
Nos dias 29 e 30 de janeiro (sábado e domingo), também às 20 horas, a Mostra GTN 45 Encena dedica sua programação para a estreia do espetáculo Na Contramão do Tempo, trabalho inédito do grupo, com construção coletiva e direção de Sidney Malveira. Pautado no teatro gestual, o espetáculo trabalha com a criação de uma poética visual onde o texto verbal dá lugar a gestos e ações. Em palco, uma mãe e uma filha vivenciam um turbilhão de sentimentos, em meio a um pedido de afeto, um desejo emudecido e um segredo a ser revelado.
Ainda no sábado, dia 29, o grupo realiza o lançamento do Catálogo GTN 45 Encena, publicação com conteúdo histórico dos últimos 45 anos de trajetória do GTN, entre fotos, material de imprensa e depoimentos de integrantes que já passaram ou fazem parte da história atual do grupo.
GTN
Realizador de grandes produções no Ceará, o Grupo Teatro Novo foi fundado em 1965 pelos atores Marcus Miranda (Praxedinho), Maria Luiza e Aderbal Freire Filho, contribuindo ao longo de toda sua história com o cenário cultural cearense e proporcionando o encontro de gerações com a experimentação de ideias, processos, pesquisas, sensações e aprendizados.
Desenvolvendo-se no segmento artístico, e pautado na responsabilidade sócio-cultural, o grupo interage dentro de vários campos, sejam eles econômico, político ou cultural, gerando uma discussão sobre o seu próprio papel na sociedade. Além das apresentações de espetáculo, atualmente o grupo vem se dedicando à realização do projeto GTN 45 Encena, contemplado pelo edital “Myriam Muniz de Teatro” realizado pela FUNARTE, que abrange atividades artísticas gratuitas a serem oferecidas em 2010 e 2011.
Serviço: Mostra GTN 45 Encena, em comemoração aos 45 anos de existência do Grupo Teatro Novo, de 25 a 30 de janeiro (terça a domingo), sempre às 20 horas, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Programação gratuita.
Programação da Mostra GTN 45 Encena:

Dia 25 de janeiro (terça-feira):
Apresentação do espetáculo “Coisas – Palavras e Canções”
Poemas Originais/Adaptação e Interpretação - Ary Sherlock
Supervisão - Sidney Malveira

   
Dia 26 de janeiro (quarta-feira):
Apresentação do espetáculo “Tempo de Espera”
Texto: Aldo Leite
Direção: Sidney Malveira

Dia 27 de janeiro (quinta-feira):

Apresentação do espetáculo “Anônimos”
Texto, Direção e Atuação: Sidney Malveira

   
Dia 28 de janeiro (sexta-feira):
Apresentação do espetáculo “Coisas – Palavras e Canções”
Poemas Originais/Adaptação e Interpretação - Ary Sherlock
Supervisão - Sidney Malveira

Dia 29 de janeiro (sábado):
Lançamento do Catálogo GTN 45 Encena
Estreia do espetáculo “Na Contramão do Tempo”
Construção coletiva do Grupo Teatro Novo
Direção: Sidney Malveira

   
Dia 30 de janeiro (domingo):
Estreia do espetáculo “Na Contramão do Tempo”
Construção coletiva do Grupo Teatro Novo
Direção: Sidney Malveira

Fonte: Site do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

04 e 11/01 - Fernando Rosa



Fernando Rosa
Contemplado no Edital Sons do Ceará 2011
dias 04 e 11 de Fevereiro (sextas)
Espaço Rogaciano Leite (palco sobre a passarela vermelha) no Dragão do Mar
19h30
Gratuito
Mais informações: 85-87771092
www.palcomp3.com/fernandorosa
  Em anexo foto de divulgação.

Temporada Fevereiro - "O Pagador de Promessas"

Espetáculo "O Pagador de promessas" de Dias Gomes.
Teatro Dragão do Mar - Programa Teatro da Terça
Terças de Fevereiro (01,08,15,22)
20:00hs
R$ 2,00 (inteira) R$ 1,00 (meia)

"O Pagador de Promessas", clássico de Dias Gomes. Esta grande tragédia de Dias Gomes conta a história de um típico homem do sertão nordestino, pleno de sua inocência, luta, em nome de sua honra, contra toda uma coletividade que, de maneira hostil, deseja destruí-lo. Tudo por causa de uma promessa feita para a recuperação da saúde de um animal, um burro. O fim trágico do ingênuo sertanejo torna-se sua própria redenção.

Direção: Fernando Lira Ximenes
Direção Musical: Simone Sousa
Figurino: Dami Cruz
Cenário: Luis Carlos Pedrosa
Elenco: Felipe Franco
            Jesuita Barbosa
            Rafaela Diógenes
            Mara Alcântara
            Aline Sampaio
            João de Lima
            Henrique Bezerra
            Danilo castro
            Gustavo Lopes
            Santa Dias
            Juliana Maia
            Larissa Cândido
            Chirliane Alves
            Graco Alves
            Amidete Aguiar
            Jennifer Suzana
            Bernardo Vítor
            Elvis Jordan
            Simone Sousa
Sonoplasta: Camila Santos
Contra Regragem: Circe Macena
Fotos: Eduardo Bruno

Visite o Blog do Espetáculo:
http://opagadordepromessasce.blogspot.com/

29/01 - Dia do Quadrinho Nacional



Caros,

nesse sábado (29) acontece na Gibiteca de Fortaleza a comemoração do Dia do Quadrinho Nacional. O evento contará com lançamentos, momento colaborativo, exposição, oficina e debate. Todos os quadrinistas, amadores ou profissionais, e amantes das histórias em quadrinhos do estado do Ceará são convidados para este evento, que tem entrada gratuita.





30/01 - Show de Marisol Santos

28/01 - XXIX ESCAMBO NACIONAL DE ARTISTAS LIVRES DE RUA

XXIX ESCAMBO NACIONAL DE ARTISTAS LIVRES DE RUA
28-28-30 de janeiro em Guaramiranga

O XXIX ESCAMBO NACIONAL DE ARTISTAS LIVRES DE RUA prevê para a cidade de Guaramiranga um encontro de vivências: mini-cursos e oficinas temáticas aplicadas à história do fazer arte de rua por todo mundo, acompanhadas e direcionadas aos temas propostos, mediados por especialistas nas diversas linguagens artísticas, do Ceará e vindos de outras partes do país a da Argentina (Grupo convidado: LA TRUPE ANDANTE).
56 grupos de arte de rua, com aproximadamente 250 artistas, com objetivo de desenvolver ações de formação na sede da cidade e nos seus distritos, oferecendo gratuitamente à população o acesso a atividades que estimulem a apreciação, pesquisa, difusão e produção relacionadas ao universo das vivências propostas. Ampliando o cenário de debates sobre o fazer artístico na região que promovam a inclusão social artístico na região do Maciço de Baturité através da ferramenta compreendida por todas as camadas sociais, a arte.
O XXIX ESCAMBO NACIONAL DE ARTISTAS LIVRES DE RUA, prevê, quê, além de colocar a cidade no centro do patamar midiático da arte, nesse primeiro momento, à realização de mostra gratuita com exibições itinerantes nos vários pontos de aglomeração já existentes em Guaramiranga e nos diversos distritos e suas adjacências: com a exibição de filmes, espetáculos artísticos, oficinas e troca de vivências.
                                                               
As atividades da MOSTRA DE CINEMA DE TODO O MUNDO – 29ª edição, prevê:
  • 10 exibições de filmes – Teatro Rachel de Queiroz (Teatrinho)
 
Sexta-feira: Dia 28/01/2011
1. Boas vidas, café e credenciamento (8 às 11h)
2. Vivência com debate: Porque fazer arte na rua? (14 às 17h)
3. Vivência com oficina em comunidade rural: A importância dos adereços na cultural popular (15 às 18h)
4. Vivência de grafite na sede: A diferença entre o grafite e a pixação (15 às 17h)
5. Vivências e oficina de batuque: O Maracatu Cearense (15 às 17:30h)
6. Apresentações itinerantes na sede e exibições de curtas cearenses (14 às 19h)
7. Apresentação das Dramistas de Guaramiranga (20h)
 
Sábado: Dia 29/01/2011
1. Vivência com debate cenopoesia (9 às 11h)
2. Vivência com oficina de teatro para crianças na zona rural (10 às 17h)
3. Vivência com oficina em comunidade rural: o cinema e as mídias móveis (15 às 18h)
4. Continuação da Vivência de grafite na sede (15 às 17h)
5. Vivências e oficina de batuque: O Maracatu Cearense (09 às 11:30h)
6. Vivências e oficina de arte com recicláveis (10 às 17:30h)
7. Apresentações itinerantes e exibições de curtas cearenses (14 às 19h)
8. Apresentação musical (20h)
       
Domingo: Dia 30/01/20011
1. Pintura do grafite que represente a passagem da comitiva do Escambo pela cidade, com a participação dos alunos das vivências (09às 11h)
2. Cortejo de encerramento com todos os participantes do Escambo e a população (11h)
3. Fim da XXIX edição do Escambo
 
Cobertura das revistas diversas revistas de arte que circulam pelo Brasil
Edição especial da revista Escambo a ser lançada em fevereiro 2011, Revista Canto da Iracema, Revista da Funarte, Revista La cena (Buenos Aires - Argentina), Revista El grito (Córdoba – Argentina), Revista Preá da Fundação José Augusto-RN, divulgação no blog,s e sites dos grupos que fazem parte do Escambo, Cobertura pelas TV,s e jornais do Ceará.
 
Grupos e artistas que participaram do XXIX Escambo:
  1. Buraco d`Oráculo – São Paulo/SP
  2. Adailton Alves – ator, diretor – São Paulo/SP
  3. Selma Pavanelli - atriz - São Paulo/SP
  4. Edson Paulo - ator - São Paulo/SP
  5. Lu Coelho - atriz - São Paulo/SP
  6. Johnny John - ator - São Paulo/SP
  7. Eduardo Bartolomeu - ator – Jundiaí/São Paulo/SP
  8. Trupe Arruacirco - São Paulo/SP
  9. Jô Freitas - atriz - São Paulo/SP
  10. Daniel Marques - ator - São Paulo/SP
  11. Rafaela Souza - atriz - São Paulo/SP
  12. Grupo doBalaio – São Paulo/SP
  13. Ângela Garcia e Garcia - atriz/ acrobata - São Paulo/SP
  14. Anderson Tavares - ator/ acrobata - São Paulo/SP
  15. Leandro Hoehne - ator/ acrobata - São Paulo/ SP
  16. Carminda Mendes André - professora de teatro do Instituto de Artes da Unesp – São Paulo/SP
  17. Luiz Carlos Checchia - diretor - Osasco/SP
  18. Paulo Galindo - Ator, malabarista - Santos/SP
  19. Quarteto Trio los Dos - Santos/SP
  20. Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo - São Paulo/ SP
  21. Anderson Areias  - ator -São Paulo/ SP
  22. Dany Ivan Saire - ator -São Paulo/ SP
  23. Lucas Branco  - ator -São Paulo/ SP
  24. Marcella Brito - atriz - São Paulo/ SP
  25. Marcos Pavanelli -  ator - São Paulo/ SP
  26. Mizael Alves  - ator - São Paulo/ SP
  27. Simone Pavanelli - produtora e atriz  - São Paulo/ SP
  28. Palhaços Trovadores - Belém/Pará
  29. Suani Corrêa - atriz - Belém/Pará
  30. Licko Turle, Professor e Pesquisador de Teatro - Rio de Janeiro/RJ
  31. Thiago Araujo - ator e antropólogo, OCA (Organização Cenica de Amadores – Ponto de Cultura) - Santa Luzia/MG
  32. Vitor Hugo Samudio - diretor e ator, membro do grupo Mercado Cênico, Membro do Colegiado Setorial de Teatro/CNPC, Pres. do Forum Municipal de Cultura de Campo Grande/MS
  33. Luciano Santiago Lima - ator, dramaturgo, diretor e fundador da Trupe Artemanha de investigação urbana de São Paulo/SP, assino esta carta como repúdio a falta de compromisso da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Presidente Prudente, com a sociedade civil e artistas prudentinos.
  34. Celso Nascimento - músico - São Paulo/SP
  35. Fábrica de Teatro do Oprimido (FTO) – Londrina/PR         
 
Apoio:José Valdo-Guaramiranga Imóveis, J2MD Empreendimentos Ltda, FIDUCIAL Imobiliária.

CARTA DO CARRI

CARTA DO CARRI AO ...
SEI LÁ A QUEM...A QUEM QUISER....
 
Ô CILEDA,
Ô ISABEL
Ô “sacerdotisas zeladoras desta OBRA DE ARTE DE CEM ANOS”
O ZÉ PODE ATÉ SER A CEREJA DO BOLO DO ANIVERSÁRIO DO ZÉ, MAS O RECHEIO NE Á GENTE NÃO? NÉ A GENTE QUE CONSTRÓI ELE NÃO?
LÊ AI, PEDIDO DE AMIGO...
 
TO RECLAMANDO NÃO, QUE EU NÃO SOU HOME DE RECLAMAR, TENHO ESSES COSTUME NÃO!!!!!!!!!!!!
ACHO QUE NEM TENHO BAGAGEM INTELECTUAL PRA IR DE ENCONTRO AO TÃO CONCEITUADO MESTRE.
E NEM QUERO, QUE NUM SOU DOIDO!
NUM SOU GRADUADO,
NUM TENHO EMPREGO FIXO,
NUM TENHO CABELO...
ÉGUA!
TEM NADA, NÃ.
E SOU ATÉ FÃ DO ZÉ!
O CARA É ESCROTO!.
COMO DIZ NO INTERIOR O CABRA É “CARNE DE CU DE TETEL, NEM COZINHA NEM PEGA TEMPERO”.
ADORARIA VÊ-LO SEMPRE POR AQUI COM SEUS ESPETÁCULOS,
MAS PAGAR SEISCENTOS E VINTE E SETE MIL REAIS, NÃO.
INGRESSO TÁ CARO!
OS ZÓI DA CARA!
 
PARODIANDO A BESTEIRA:
NÃO VOU NÃO, QUERO NÃO, MINHA CONSCIÊNCIA NÃO DEIXA NÃO, QUERO NÃO, NÃO VOU NÃO...
 
OPS!
CONSCIÊNCIA?
COM CIÊNCIA DOS FATOS,
COM LICENÇA, MAS TO GOSTANDO NÃO!
 
EMBURRECI EEEEEEEEEEEEUUUUU?
TA BOM, PERDER ESSA OPORTUNIDADE DE ACRESCENTAR A NOSSA FORMAÇÃO, TENDO ACESSO A OBRA DE ARTE CONCEITUAL, CRÍTICA, SATIRICA DE UM MESTRE COMO O ZÉ, BLA, BLA, BLA...
 
SOU BURRO MESMO! ACABOU...
TO LIMITADO
 
PROVINCIANO EU? IMAGINA?
EU NÃO SOU É BESTA
 
Ô CID,
Ô PINHEIRO
FAZ AS CONTAS AI PRA MIM
ESSA DINHEIRAMA DARIA PRA MONTAR 50 ESPETÁCULOS DE 12 MIL
REAIS NUM DARIA?
JÁ IMAGINOU ESSE DINHEIRO CIRCULANDO POR AQUI MESMO GERANDO RENDA E EMPREGO NO PRÓPRIO ESTADO.
APELEI NÉ?
 
MAS JÁ IMAGINOU 50 ESPETÁCULOS MONTADOS PROS 101 ANOS DO ZÉ A 12 MIL REAIS CADA? GERANDO UMA MÉDIA DE 800 EMPREGOS DIRETOS, EM TORNO DE 2.500 INDIRETOS,
APELEI NÉ?
 
DRAMATURGOS, BAILARINOS, ATORES, ILUMINADORES, COREÓGRAFOS, CENÓGRAFOS, TÉCNICOS, CANTORES, FIGURINISTAS...
UMA PORRADA DE GENTE PAGANDO OS SEUS ALUGUEIS, COLOCANDO AS CONTAS EM DIA,  ATUALIZANDO A LEITURA, COMPRANDO PASSECARD....
APELEI NÉ?
 
JÁ IMAGINOU?
50 NOVOS ESPETÁCULOS CIRCULANDO PELA CIDADE TODINHA, O TJA EM TODO CANTO PRA TODO MUNDO.
E DEPOIS O ESTADO TODIN!
APELEI NÉ?
 
É MUITO ARTISTA EMPREGADO NÉ NÃO?
SERIA UM DESFALQUE TREMENDO NAS ANIMAÇÕES DE FESTAS DE ANIVERSÁRIOS DE CRIANÇA.
PERA AI DESSA VEZ FOI APELAÇÃO FULERAGEM!
 
TÁ BOM,
NÓS JÁ TEMOS OS EDITAIS DO ESTADO, DO MUNICÍPIO, TEM TAMBÉM OS EDITAIS DO ESTADO, DO MUNICÍPIO, E OS EDITAIS DO ESTADO, DO MUNICÍPIO...
PRA QUE MAIS?
 
EU QUERO MAIS...
TENHO UM SEISCENTOS E VINTE E SETE MIL MOTIVOS PRA QUERER MAIS.
 
DA NÃO NÉ?
 
ESQUECE OS 36 ESPETÁCULOS.
E SE ENTÃO ELE FOR PRA MANUTENÇÃO DOS GRUPOS DO ESTADO?
TIPO PRA GRUPOS DOS 184 MUNICÍPIOS? DARIA 3 MIL E UNS QUEBRADOS PRA CADA,
EITA PAU!
IGIA!
DAVA PRA MANTER UMA SEDE POR UNS 2 MESES
POUPANDO DARIA ATÉ POR UM 3 MESES.
 
É! VIAJEI! TO VARIANDO!
 
POIS VOU APELAR PRAS ENTIDADES ENTÃO:
Ô SANTA CACILDA BECKER
 “ESTRELA BRAZYLEIRA A VAGAR”
MANDA UM TROVÃO DAQUELES ATOLADO DE RAIO PRA ALUMIAR
AS  “GUARDIÃS DO LOCAL SAGRADO” PARA QUE EM COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO “local do crime”  SE PENSE NUM BURBULIN DIFERENTE.
ESSE NEGÓCIO DE LINHA SILVIO SANTOS COM O CHAPÉU ALHEIO É OSSO.
 
TO CHATO NÉ?
OLHA,
“neste ano 1 da 2ª década do 3º Milênio.”
VOU FICAR MAIS CHATO!
 
TO SOZIN NESSA DOIDERA, VIU!
SOU CEARENSE DE PACAJUS E ATRAVÉS DESTA CARTA ABERTA SEI LÁ PRA QUEM  NÃO APOIO ESSE MILAGRE DO ZÉ POR AQUI NÃO POR UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL NÃO. SE ELE QUISER VIR DE GRAÇA...
 
REALMENTE ZÉ, VOU ROUBAR TUAS PALAVRAS, MAH:
“A CULTURA NÃO É MAIS SUPER ESTRUTURA COMO MARX DEFINIU EM SEU LIVRO: “O CAPITAL”. A INTERNET EXPLODIU AS VELHAS RELAÇÕES TABUS DO CAPITALISMO SELVAGEM E PREPARA O TERRENO PARA UMA SOCIEDADE ONDE O CAPITAL SEJA O DO DINHEIRO COMO UM BEM PÚBLICO. E A JUSTIÇA MAIS FORTE QUE AS VELHAS LEIS.
 
SANTA CACILDA, ME OUÇA PELA HÓSTIA,
 “UM DIA O MUNDO VOLTARÁ A COMPREENDER O VALOR INCOMENSURÁVEL DO TEATRO”
ESTE DIA TÁ CHEGANDO...
 
NEGRADA.
CONTO COM SUA ESPERTA PERCEPÇÃO.
 
O PAPO acabou.
Assim começa a MOLECAGEM
CARRI COSTA
ATOR A UMA RUMA DE TEMPO.
 
INCHALÁAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!