Turma do Feijão de Corda

O que Fazer Hoje?

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O POVO Online - Vida & Arte | Tem festival em Fortaleza

O POVO Online - Vida & Arte | Tem festival em Fortaleza

Tem festival em Fortaleza

Passados três anos desde a última edição, começa amanhã o VI Festival de Teatro de Fortaleza, que prioriza a cena local em sua programação. Até sábado (14), 24 espetáculos compõem a mostra que homenageia o teatrólogo cearense B. de Paiva
Elisa Parente - Diversão e Arte 05/08/2010 02:00

Qual o momento que o teatro de Fortaleza vive? Que rumos estão sendo tomados em termos de estética e de linguagem? Qual a relação entre os grupos, a Cidade e o poder publico? É neste cerne que o Festival de Teatro de Fortaleza (FTF) ocupa diversos teatros e praças da Capital e realiza, até dia 14, sua sexta edição. Promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através de sua Secretaria de Cultura (Secultfor), a programação reúne 24 espetáculos teatrais, encontro de curadores e o seminário Rumos do Teatro Fortalezense.

''Hoje, no Brasil, acontece um fortalecimento dos grupos de teatro e um grande intercâmbio entre os estados. O FTF tem um quê de vitrine, tanto para nós como para os grupos”, aponta Fernando Piancó, coordenador de Teatro e Circo da Secultfor e do VI FTF. Homenageando B. de Paiva, um dos nomes mais representativos do teatro cearense, recebem também a menção os atores Ricardo Guilherme, Antonieta Noronha e Yuri Yamamoto.

A mostra reúne espetáculos selecionados por edital e pelos diretores Herê Aquino, Thiago Arrais e Walden Luiz, que formam a comissão seletiva indicada pelo Fórum Cearense de Teatro e pela Secultfor. “Estamos trabalhando em diálogo com o movimento Todo Teatro é Político e com o Fórum de Teatro, que selecionaram os membros e deram sugestões de grupos para a programação.

Foram 76 grupos inscritos. Acreditamos que Fortaleza tenha hoje cerca de 90 espetáculos para serem apresentados. É algo impressionante”, analisa Piancó. Número que também surpreendeu o diretor Thiago Arrais. “Levando em consideração que eram espetáculos apenas de Fortaleza, o volume de produção é impressionante. A qualidade dos 12 grupos selecionados é nítida”, ressalta Arrais, que destacou como critérios de seleção a diversidade das propostas. “Queríamos expor as diversas tendências do teatro de Fortaleza, tanto da visão mais clássica, como o teatro de palco, de rua, de bonecos, como também o teatro de improviso. A programação está muito bacana, porque tem grupos com mais de 50 anos de atividade, como a Comédia Cearense, e grupos que surgiram ano passado, mas que não deixam em nada a desejar”, completa.

À frente do grupo Comédia Cearense, o diretor Haroldo Serra ressalta a importância da mostra. “O festival é sempre muito importante para a classe teatral, porque é um momento de congraçamento. E o mais importante é que acabou a competição, o festival é uma mostra artística e acabou aquele negócio de achar que um é melhor que o outro. Todos os grupos têm sua importância para a Cidade”, aponta o diretor do grupo que se apresenta dia 9, às 20 horas, no teatro Sesc Emiliano Queiroz.

Além das companhias locais, dois grupos nacionais compoem a programação. São eles o grupo paulista Sobrevento (que apresenta O Copo de Leite, Mozart Moments e Bonecos Aqui!) e o mineiro Espanca (com Amores Surdos e Por Elise). “Nós nos identificamos com os projetos que têm a pesquisa como foco, seja quais eles forem: espetáculos, encontros, festivais. Nossa trajetória é pautada sobretudo no desejo de descobrir novos caminhos para linguagem teatral. É a importância de se reinventar; e também de radicalizar a experiência de troca, que é uma experiência própria da natureza do teatro”, aponta Grace Passô, atriz do Grupo Espanca.

Para além das apresentações artísticas, o evento abre espaço para discutir formação acadêmica, relação entre os grupos e a mídia, as empresas e o poder público e a curadoria de festivais. É o seminário Rumos do Teatro Fortalezense, que acontece dia 10, de 9 às 17 horas, no Foyer do Theatro José de Alencar. “Será dado espaço para as entidades se colocarem. Depois, convidamos os representantes de cursos superiores para falarem de formação em Fortaleza”, apresenta Piancó. Vale conferir.

SERVIÇO

VI FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA Abertura amanhã, 6, a partir de 17 horas, na Praça e Theatro José de Alencar, com homenagem a B. de Paiva e encenação do espetáculo Rá, do ator Ricardo Guilherme. A mostra segue até sábado, 14, em diversos teatros e praças de Fortaleza como Theatro José de Alencar, Sesc Emiliano Queiroz, Sesc Senac Iracema, Cuca Che Guevara e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entre outros. Entrada gratuita. Outras informações: 3105 1358 e www.festivalteatrofortaleza.com.br.

EMAIS
Para esta edição e para as ações formativas continuadas, a Prefeitura de Fortaleza está investindo R$ 550 mil.

Quatro especialistas foram convidados para analisar os grupos e imprimirem suas visões sobre a cena teatral cearense. Foram eles o dramaturgo e repórter especial do O POVO, Demitri Túlio, o dramaturgo Emmanuel Nogueira, o professor de dramaturgia da Universidade Federal da Bahia, Marcos Barbosa, e o jornalista e crítico de teatro Kil Abreu.

Após o festival, seis grupos que se apresentaram na mostra farão parte de um intercâmbio com outros seis grupos, cada um representando uma regional da Cidade. “É quando começamos esse processo de formação entre grupos estabelecidos, com estética e gramática próprias e grupos da periferia”, adianta Fernando Piancó.

Durante a programação, três grupos locais terão a oportunidade de mostrar cada um dois trabalhos e os processos de montagem. São eles, Grupo Bagaceira, Teatro Máquina e Teatro Mimo.

07/08 - Tangolomango

Múltiplas expressões


Imagem:Divulgação



No próximo sábado, 7, às 20 horas, o Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se torna espaço de diálogo e de celebração entre múltiplas expressões contemporâneas e populares do fazer artístico. Trata-se da apresentação do Tangolomango – Festival Latino-Americano da Diversidade Cultural, que reúne em um meso palco vários grupos e artistas para um grande intercâmbio cultural. Em seu formato completo, o projeto acontece de 5 a 7 de agosto (quinta a sábado), com parceria entre o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Serviço Social do Comércio (Sesc-CE).

Inspirado em um fazer coletivo e integrado, grupos de várias partes do País se interpõem durante três dias de trabalho e intercâmbio de experiências, realizando no dia 7 de agosto uma apresentação única no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com entrada gratuita, a apresentação marca mais uma vez um encontro singular entre o público de Fortaleza e o projeto, que, na última edição, em 2008, recebeu mais de duas mil pessoas.

Além disso, o festival seleciona e traz para Fortaleza, pela primeira vez, os grupos latino-americanos Legatto 7, da Colômbia, e El Circo Del Mundo, do Chile. O primeiro é uma banda vocal à capella, pioneira na Colômbia, que há 13 anos vem construindo uma das mais ambiciosas propostas musicais deste gênero em seu país. O segundo, criado por iniciativa do Cirque du Soleil em 1995, tem por objetivo principal ajudar crianças e jovens com problemas sociais por meio das artes circenses.

Na programação nacional, o público poderá conhecer as performances dos grupos Companhia Urbana de Dança (RJ) e Nova Saga (BA), grupos contemporâneos que trabalham com dança e música urbana, e o trabalho do cearense Di Freitas, de Juazeiro do Norte (CE), que busca dar uma identidade à sua música e criar sons que liguem suas vivências, como músico e ouvinte, à sonoridade do Cariri.

Tendo por objetivo celebrar a diversidade cultural inserida na liberdade de expressão e na oportunidade do encontro, em um movimento circular que pode ser representado por uma grande ciranda, o Tangolomango vem para sua terceira edição em Fortaleza, acreditando na troca de saberes para fomentar uma visão de mundo mais colaborativa, através da música, do circo e da dança. Homenagens
Este ano, o Tangolomango homenageia dois Mestres da Cultura cearenses: Mestre Zé Pio e Mestre Raimundo Aniceto, do Crato, consolidando sua missão de não apenas prestigiar valores da cultura regional, mas, sobretudo, de permitir o diálogo entre diversas expressões contemporâneas ou populares do fazer artístico.
O projeto
O Tangolomango teve início em 2002 como um encontro das ações culturais de comunidades, com a proposta de reunir, articular, difundir e proporcionar a troca de experiências entre grupos de comunidades que, em sua maioria, não tinham contato entre si, eram desconhecidos pelo grande público e não conseguiam espaço na grande mídia. Em 2007, ampliou sua ciranda, levando o colorido sonoro da periferia para Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Desde então o Tangolomango reúne a produção cultural de grupos locais, incentivando a divulgação e a troca de experiências de projetos que promovem a democratização da cultura e da comunicação de diferentes regiões do Brasil e da América Latina.

Serviço: Apresentação do Tangolomango – Festival Latino Americano da Diversidade Cultural, sábado, 7 de agosto, às 20 horas, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Dias 5 e 6 de agosto, no SESC Iracema, atividades de intercâmbio restritas aos grupos participantes.
www.tangolomango.com.br

07/08 - Ana Cañas em show na Praça Verde





Imagem:Divulgação

No próximo sábado, 7, o Festival Canta Ceará realiza sua primeira seletiva em Fortaleza, a partir das 17h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com o show da cantora paulista Ana Cañas. Em Fortaleza, foram mais de 500 bandas inscritas, onde nove foram selecionadas para a apresentação do próximo sábado. As selecionadas foram as bandas: Bolacha Preta, Edinho Vilas Boas e banda, Kboco Doido, Moço Velho, Banda Singular, O Ciclo, Orquestra Vidros Mágicos, Rua Mundo e Selvagens à Procura da Lei. A comissão julgadora foi formada pelos jornalistas Luciano Almeida e Nelson Augusto, pelo compositor e produtor musical Peninha, além do produtor João Carlos Diógenes e da Presidente do Instituto Solaris, Ruby Araújo.

Esta será a primeira, de um total de sete seletivas que irá percorrer cidades do interior do Ceará escolhendo novas bandas para participar da final, realizada no dia 25/09 na capital. O Canta Ceará é um Festival aprovado na lei estadual de incentivo a cultura, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SECULT), e irá apresentar o trabalho de bandas que ainda não foram lançadas comercialmente, estimulando e valorizando a produção musical e artística de nosso estado, revelando assim novos talentos do cenário musical cearense. Serão seletivas pelo interior do estado passando por Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá, Crato, Tauá e Itapipoca, além da capital Fortaleza. Serão mais de 60 bandas, ainda não lançadas comercialmente, que terão a oportunidade de ampliar e mostrar suas potencialidades na conquista de um espaço no circuito musical do Ceará.

Puderam participar bandas de pop, MPB, reggae, rock e música regional, com a apresentação de duas músicas, sendo uma autoral. Serão aprovadas para as seletivas de apresentação nas cidades nove (09) bandas de cada região, quando passará apenas uma para a final. A etapa final será realizada no dia 25 de setembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza, com a escolha de três bandas vencedoras em 1º, 2º e 3º lugar. A premiação para as vencedoras do Festival Canta Ceará é composta por uma quantia em dinheiro (R$ 5 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente), o direito de tocar no Ceará Music 2010, com todas as despesas pagas, e a execução de suas músicas nas rádios FM Cidade, Atlântico Sul e Jovem Pan. Acompanhe o resultados das primeiras seletivas no site www.cantaceara.com.br
SERVIÇO
Seletiva Festival Canta Ceará
Data: 07 de agosto de 2010 (Sábado)
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Praça Verde
Horário: 17h
Mais informações: (85) 3261.2022 - www.cantaceara.com.br

Rock é Cultura

 

Especial Rock é Cultura apresenta uma série de 16 espetáculos musicais na primeira semana de Agosto

CULTURA MUSICAL (Shows ao vivo de música vocal)

Dias 04, qua, 05, qui, 06, sex, e 07 de agosto de 2010, sáb, a partir de 12h30 até 20h

Apresentação de 16 bandas, reunindo algumas das mais aplaudidas na última edição do Festival BNB do Rock-Cordel, realizado em janeiro passado, e de outras que no presente momento têm expressiva atuação no cenário local, levando um grande público às casas de shows da cidade, além de bandas de outros estados do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte), selecionadas através do Edital de Programação dos Centros Culturais Banco do Nordeste em 2010.

Felipe Cazaux (CE)
Dia 04, qua, 12h30
Melódico, preciso e agressivo, essas são as melhores palavras para definir o som composto pelo jovem cantor e guitarrista Felipe Cazaux, um dos principais expoentes do cenário da música autoral cearense. 60min.

Cross Of Fear (CE)
Dia 04, qua, 14h
A Cross of Fear nasceu da intenção de se fazer uma música que fosse boa tanto para tocar quanto para se ouvir. Com um estilo que a banda denomina "metalzão", com riffs empolgantes e velozes, solos empolgantes e um vocal marcante, a banda possui como influências fortes bandas como Judas Priest e Manowar. 60min.

Mama Kin (CE)
Dia 04, qua, 15h30
Banda cover do Aerosmith, formada em 2009, que traz aos fãs uma apresentação com um repertório vasto, com canções de cada fase da carreira em quarenta anos de sucesso. 60min.

Obskure (CE)
Dia 04, qua, 17h e 06, qui, 17h
Considerada uma das principais referências do heavy metal no estado do Ceará, com vinte anos de existência e lançando o segundo CD (Dense Shades of Mankind). 60min.

Júlia Says (PE)
Dia 04, qua, 18h30 e 05, qui, 15h30
O projeto musical Júlia Says foi formado em agosto de 2007 por Anthony Diego e Pauliño Nunes, com o conceito de fazer música livre. 60min.

R. Sigma (RJ)
Dia 05, qui, 12h30 e 06, sex, 15h30
Criada no Rio de Janeiro em 2004, a banda tem como base da MPB ao Mathrock. Foi a vencedora no Festival Nokia Xpress Bands. 60min.

The Immigrants (CE)
Dia 05, qui, 14h
Banda formada por músicos de fora que residem em Fortaleza, por isso a razão do nome. Repertório de músicas clássicas de rock dos anos 1960, 70 e 80, entre elas, hits do Led Zeppelin, AC/DC, Deep Purple, Beatles e Iron Maiden, entre outros. 60min.

Rejects (RN)
Dia 05, qui, 17h e 06, sex, 14h
A banda mescla música alternativa dos anos 1990, os riffs do metal, a sonoridade garageira do fuzz, o minimalismo pesado denominado de “stoner” e o rock eternizado por Elvis Presley. 60min.

Crazy Train (CE)
Dia 05, qui, 18h30
Faz tributo a uma lenda internacional do Heavy Metal – Ozzy Osbourne. O show convida a um passeio num “trem louco” em direção aos clássicos e canções do lado B desse artista. 60min.

Bolacha Preta (CE)
Dia 06, sex, 12h30
A proposta da banda cearense Bolacha Preta é trazer as músicas das décadas de 1960 e 70 para o século XXI. Conectados com as possibilidades que as tecnologias trazem para o mercado da música nesse novo século, os membros da banda tramaram a gravação do primeiro videoclipe com base no trabalho colaborativo. 60min.

Rubber Soul (CE)
Dia 06, sex, 18h30 e 07, sáb, 17h
A mais antiga banda cover dos Beatles de Fortaleza, com quase vinte anos de existência, que preserva sempre o estilo dinâmico e uma performance descontraída em suas apresentações. 60min.

Plastic Noir (CE)
Dia 07, sáb, 12h30
A Banda traz na bagagem o pop das últimas décadas, mas, atentos à contemporaneidade, usam a nostalgia como ferramenta e a decadência urbana como inspiração. 60min.

Bazar Pamplona: Todo Futuro é Fabuloso (SP)
Dia 07, sáb, 15h30
Formada em 2004, a banda paulista Bazar Pamplona apresenta canções com doses de psicodelia, liberdade e bom humor. Na bagagem, o primeiro CD “À Espera das Nuvens carregadas” (2008) retoma a herança tropicalista e injeta doses de lirismo moderno na jovem cena musical brasileira. 60min.

Caco de Vidro (CE)
Dia 07, sáb, 18h30
Surgida na cena do Rock Brasil oitentista, a banda é uma das pioneiras em Fortaleza e apostava em repertório variado e autoral quando, em 2002, lançou o projeto de tributo ao Pink Floyd, que se estende até os dias atuais. 60min

Miguel Cordeiro (CE)
Dia 07, sáb, 14h
A essência é a mesma, mas o som de Miguel Cordeiro amadureceu: o quarteto nos convida a ouvir o cotidiano num ambiente universal sob uma visão intimista. Com a guitarra desligada, o violão e o violino embalam pensamentos e emoções que transcendem as ruas, as casas e os barzinhos. 60min.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

06/08 - Farra na Casa Alheia Homenageia Manguebeat



Farra homenagea o Movimento Manguebit nesta sexta!

Chico Science, Mundo Livre, Otto, Eddie, DJ Dolores, Mestre Ambrosio e todos os mangueboys estarao nesta sexta na Farra. Os DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser irao homenagear as bandas e artistas que revolucionaram a musica brasileira no inicio dos anos noventa !
A festa tem inicio as 22 hs!
“Um passo a frente e voce nao esta mais no mesmo lugar” (Francisco de Assis- Chico Science)

Informacoes: 3219.5454
O Buoni Amicis fica na Rua Dragao do Mar, 80- Centro Cultural Dragao do Mar.
Siga a farra no twitter, facebook e Orkut !

05 e 09 de Agosto - Barbeiro de Sevilla

Clique para Ampliar
Tecnologia e tradição: John Neschling rege a montagem de "O Barbeiro de Sevilha", no Teatro Eduardo Campos de Manaus. Turnê da ópera passa pelo Ceará esta semana
Clique para Ampliar
Maestro Gianluca Martinenghi virá a Fortaleza reger a ópera "O Barbeiro de Sevilha"
2/8/2010
Fortaleza recebe montagem de "O Barbeiro de Sevilha", ópera de Rossini, pela Cia. Brasileira de Ópera. O espetáculo fica em cartaz entre os dias 5 e 9, no Teatro do Shopping Via Sul
Um ano e meio após deixar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o tão charmoso quanto controvertido maestro John Neschling está viajando o Brasil com seu novo e grandioso desafio: a montagem de uma Companhia Brasileira de Ópera itinerante.

Há dois meses na estrada com orquestra completa, cantores eruditos, coro, maquiadores, produtores, cenógrafos, essa semana quem recebe a récita de estreia da companhia, "O Barbeiro de Sevilha", de Gioacchino Rossini, é a capital cearense.
 
Misturando tecnologia e tradição, personagens caricaturados com roupas de enchimento contracenam com um desenho animado de longa-metragem, criação do cartunista americano Joshua Held. Em cena, ao som da orquestra, os atores interagem com seus próprios personagens projetados em tela.

Divertida, a ópera-bufa datada do século 19, prende a atenção do espectador pelas cores, dinâmica e atualidade. "Todos os personagens ficam gordos e têm a mesma cara, a de Rossini. A interação de palco e tela é constante, o espetáculo não está limitado ao tamanho do palco e há infinitas possibilidades de cenas ao ar livre e internas. Cantores em cena contracenando com uma projeção é novidade pura, nunca foi feita em nenhum lugar do mundo", ressalta José Roberto Walker, diretor executivo da companhia.

Com o risco de falhas comuns às altas tecnologias, que poderiam resultar, nesse caso, em pane musical, a responsabilidade dos atores e técnicos é redobrada. "Não dava para fazer o cantor acompanhar o desenho, porque cada um canta de um jeito, cada maestro rege de uma forma. Mudanças de décimos de segundos poderiam alterar tudo, por isso conseguimos desenvolver um sistema onde o filme acompanha a música. O cantor pode dar um agudo mais longo, que a tecnologia se encarrega de acompanhar até a sincronia labial. Nada ficou mecânico. Isso é uma grande conquista técnica regida pela batuta do maestro Victor Hugo Toro", diz Walker.

Renovação

A história de "Il Barbiere di Siviglia" o mundo inteiro conhece. Trata-se do casal de mocinho e mocinha (Conde de Almaviva e Rosina) que, apaixonados, não conseguem ficar juntos por causa do tutor da donzela (Bartolo), que também quer casar com ela. No meio desse imbróglio está o Fígaro, que além de ser o barbeiro, papel título da obra, faz as vezes de médico, botânico, veterinário, além de ser o alcoviteiro da cidade. A trama se desenrola em torno dos disfarces mirabolantes do barbeiro, sugeridos ao Conde, para que este consiga declarar seu amor. No final, o casal de pombinhos consegue ficar junto e ser feliz para sempre. Até aí, novidade nenhuma. O diferencial é o "como" a história é contada. A orquestra completa, com 28 músicos divididos entre cordas, flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompas e trompetes, cravos, violões e percussões, é encantadora. E a regência de Neschling, um espetáculo a parte.

Pena que o maestro não virá a Fortaleza. No período, ele estará na Feira Literária Internacional de Paraty. Indagado a respeito da relevância de levar sua ópera à terra de Eleazar de Carvalho, que também foi regente da Osesp, o maestro cortou rente. "Isso aqui não tem nada a ver com Eleazar de Carvalho. Nossa sorte é que temos um teatro que será inaugurado, porque no Teatro José de Alencar não dava. O palco é pequeno para receber o ´Barbeiro´. De forma que esse teatro novo, que eu não conheço, mas espero que seja bom, receberá a obra na inauguração". E acrescentou: "Mas é fundamental que Fortaleza tenha ópera, que receba e faça boas produções de vez em quando, e que tenha sua orquestra também".

Quem regerá a orquestra em Fortaleza é o maestro italiano Gianluca Martinenghi, que passa uma semana na capital cearense antes de seguir viagem para o Canadá, onde regerá uma nova montagem do "O Barbeiro de Sevilha". "É um grande presente receber o maestro Martinenghi na Companhia", elogia Neschling.

Tenor cearense

Mas quem dará o prazer da presença é o fortalezense, e tenor, André Vidal Sampaio, conhecido na cena local pelos tempos de Coral Zoada, Coral da UFC e Grupo Syntagma. Ele interpreta o Conde Almaviva. "A companhia tem quatro elencos que se alternam, porque o trabalho de cantor de ópera exige muito. Esse é um projeto que pretende durar muito tempo. Esse formato de viajar com a mesma ópera, o semestre inteiro, é tudo muito novo, ainda estamos entendendo essa dinâmica", enfatiza. "Criamos laços importantes para a energia do espetáculo, mais intimidade entre os cantores e a orquestra, todos ficam mais atentos às necessidades dos outros. Estou muito feliz de cantar ópera em minha cidade".

Outra novidade interessante é a versão infantil da récita, com 50 minutos, em sessão única no dia 8, às 16 horas. Divertida, colorida e interativa, o "Barbeiro" é um grande incentivo à formação de novos públicos. A repórter viajou a convite da produção do espetáculo.

MAIS INFORMAÇÕES

O Barbeiro de Sevilha - De 5 a 9 de agosto, no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335). Récitas adultas - dias 5, 6, 7 e 9, às 20h30; e dia 8, às 19 horas. Récita infantil: dia 8, às 16 horas. Ingressos: récitas adultas - R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia); infantil: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia), no www.ingresso. com ou nas bilheterias do teatro.

Contato: 3404.4026 e 3404.4000

NATERCIA ROCHAEnviada a Manaus

Quintas de Agosto - Cavalos

Uma ficção para aqueles que não conseguem ficar parados em um quarto, que adoram beijar com os lábios e são extremamente tristes e incrivelmente felizes.

A partir desta quinta (05/08), às 20h, o Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe o espetáculo de dança contemporânea “Cavalos“, com concepção, direção e atuação de Andréia Pires e Daniel Pizamiglio.
Nascido da experiência dos dois artistas no ambiente efervescente do curso, entre vivências permeadas por inquietudes acerca do contemporâneo e dos fluxos do processo criativo, Cavalos aborda ficcionalmente o que pode ser gerado a partir do encontro entre duas pessoas.


Em cena, os artistas suscitam um encontro que é singular e produtor de sentidos. Durante a ação, investigam uma técnica corporal que traz para o corpo uma tensão explorada na movimentação e na criação dramatúrgica do espetáculo. Nesse contexto, o espetáculo se propõe a gerar uma problemática a respeito da impossibilidade da não-violência cotidiana e partilha com o público referências de experiências.

Espetáculo de dança contemporânea “Cavalos”
Quintas-feiras, 05, 19 e 26 de agosto, às 20 horas
Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos: R$2 (inteira) e R$1 (meia)
Informações: (85) 3488.8600

Classificação 12 anos

Domingos de Agosto - A Menina Dos Brincos de Ouro


SIMPLESMENTE IMPERDIVEL!! !!
 
Edivaldo Batista e Paula Yemanjá apresentam :
 
A MENINA DOS BRINCOS DE OURO
 
TJA CRIANÇA - Morro do Ouro
 
DOMINGOS DE AGOSTO
 
17HS
 
INGRESSO: 10 INTE/ 05 MEIA
 
INF: 8612 09 38

Até 21/08 - Desenhos e Rabiscos

A Exposição de Desenhos e Rabiscos iniciará no dia 17 de julho
até 21 de agosto na Elite Informática em Sobral - CE.
Dentro da exposição irá encontrar ilustrações, prévias das histórias
em quadrinhos, tirinhas e outros delírios criados por Wescleyb.


Conheça
www.wescleyb.com
www.wescleyb.blogspot.com