Soledad Brandão em O Circo dos Beatles
projeto inovador reúne música, teatro, dança e circo, a partir do repertório dos Beatles.
Temporada
projeto inovador reúne música, teatro, dança e circo, a partir do repertório dos Beatles.
Temporada
Soledad Brandão é atriz, cantora e bailarina. Vem desenvolvendo seu trabalho solo no meio musical em projetos como o BOSSA JAZZ, acompanhada dos músicos Ivan Timbó (piano e direção musical), Oscar Arruda (guitarra), Romualdo Filho (contrabaixo), Roqueney Mota (bateria) e Fernando Lélis (saxphone). BOSSA JAZZ resgata os grandes clássicos da música, como Vinicius de Moraes, João Donato, The Beatles e Elis Regina. Releituras criativas das obras de Ray Charles, Billie Holiday e Céu mostram um lado mais contemporâneo e autoral do projeto.
Além disso, em alguns momentos do show, o público é surpreendido com composições cênicas e coreográficas, em que dialogam as linguagens artísticas trabalhadas por Soledad Brandão.
Influenciada por toda a trajetória do grupo britânico The Beatles e, principalmente, pelo filme Yellow Submarine, Soledad desenvolve em 2011 o projeto “Soledad Brandão em O Circo dos Beatles”. O filme trata de um paraíso cercado de muitas cores e músicas, chamado Pepperland, um lugar fantasioso e psicodélico. Tomada por esse astral, Soledad convida o público para embarcar nessa viagem, composta por quatro vertentes: Circo, Fantasia, Magia e Psicodelia.
Soledad ressalta a grande influência que tem do grupo britânico, especialmente dos discos como Revolver, Abbey Road e Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. No show, destacam-se músicas Lado B como “The Being for The Benefit of Mr. Kite” e “Tomorrow Never Knows”, além de sucessos como “Eleanor Rigby” e “Come Together”.
A grande novidade do projeto “Soledad Brandão em O Circo dos Beatles” é que foi agregada ao projeto a arte circense. Em palco, a cantora e os músicos interagem com seres circenses, como clowns, mágicos, mulheres dionisíacas em tecidos, malabaristas, pernas de pau, na verdade eles próprios se transformam com toda a magia contagiante e transcendente. O cenário, feito com projeções, compõe ainda mais a ambientação.
“A ideia é tornar o meu show um projeto coletivo, que integre as diversas linguagens desenvolvidas pelos artistas conterrâneos e parceiros, buscando cada vez mais o fortalecimento do espaço cênico cultural cearense”, diz Soledad Brandão.
Ficha Técnica:
“Soledad Brandão em O Circo dos Beatles”
Direção geral: Soledad Brandão
Direção musical: Ivan Timbó
Banda: Romualdo Filho (contrabaixo), Thiago Barbosa (guitarra), Ivan Timbó (piano elétrico, guitarra, samplers e sintetizadores) e Ricardo Pinheiro (bateria)
Intervenções circenses: Jaderson Nobre (malabares e perna de pau), Júlia Jardim e Diêgo Oliveira (malabares), Rafael Vieira, Felipe Abreu, Carmen e Jade Ceribelli (clowns) Iluminação: Wallace Rios
Projeções audiovisuais: Maximiliano Leguiza
Comunicação e produção: TEMBIÚ – Alimento de Alma
experiência múltipla
Soledad Brandão também está em cena com Majestic Bar, do grupo Majestic, espetáculo que se apropria do bar como ambiente de delírio e subjetividade onde só os loucos, fracos e ousados enfrentam e pagam seus preços em nome de suas vidas. O grupo Majestic embebeda-se com o vigor da arte teatral e com a metamorfose dos frequentadores desse lugar, em um espetáculo que remete a embriaguez dionisíaca, onde o líquido embriagante é a poesia.
Além disso, atuou em outros musicais, como o “Você Não Consegue Parar!”, em infantis como “Reinações de Narizinho” e em espetáculos adultos como “Lucíola”, do escritor José de Alencar, em que a atriz encarnou a própria cortesã.
Na área musical, ela tem desenvolvido trabalhos com o multinstrumentista Ivan Timbó, com o cantor-compositor Jânio Florêncio e com a cantora, compositora e jornalista Marta Aurélia.
A artista é estudante de Licenciatura em Teatro, formada em ballet clássico e estudou outras tendências da dança como Dança do Ventre, Jazz, Sapateado, Dança Contemporânea e Break. Também fez parte do Grupo Mira Ira – Folclore, do Instituto Federal do Ceará.
“Soledad Brandão em O Circo dos Beatles”
aos sábados de fevereiro, sempre às 19h
no Teatro Morro do Ouro (anexo ao Theatro José de Alencar, Centro de Fortaleza)
entrada: $5 e $10
info: (85)8662-3664 e HYPERLINK "mailto:solgordiano@hotmail.com" solgordiano@hotmail.com ou HYPERLINK "http://www.tembiu.pro.br" tembiu.pro.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você gostou dessa página?!?! Deixe seu comentário aqui.