Turma do Feijão de Corda

O que Fazer Hoje?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bojogá?!

Estreou hoje o Festival Bojogá de Jogos Eletrônicos, no Centro Cultural Banco do Nordeste.

O pri­meiro dia con­tou com a pre­sença de visi­tan­tes de Maracanaú e Fortaleza. Apesar do Museu do Videogame e a maior parte das atra­ções só esta­rem dis­po­ní­veis a par­tir do dia 20 de Julho, a pro­gra­ma­ção do fes­ti­val já se ini­ciou, de acordo com o cro­no­grama. Um dos des­ta­ques vai para a exi­bi­ção de por­tá­teis, da cole­ção do pró­prio cura­dor, Prof. Daniel Gularte, e itens cedi­dos por cola­bo­ra­do­res do evento.
A exi­bi­ção conta com por­tá­teis com cai­xas ori­gi­nais (com manual e tudo mais), e ainda alguns de seus jogos prin­ci­pais. Cada item está acom­pa­nhado de uma pequena ficha téc­nica, com dados sobre o por­tá­til, como o ano de cir­cu­la­ção, fabri­cante, ven­da­gem, e alguns deta­lhes interessantes.
Os por­tá­teis exi­bi­dos são novos ou semi­no­vos, devido à rari­dade de alguns deles. Confira abaixo uma pequena mos­tra do que pode ser encon­trado por lá:

Stand dos portáteis

Game Gear, jogos e acessórios


Portáteis popu­la­res

Nomad, por­tá­til do Megadrive da SEGA.

Várias ver­sões do Game&Watch

Wonderswan Color, que só se popu­la­ri­zou no oriente
Além da exi­bi­ção, no 3º andar é pos­sí­vel encon­trar obras de arte ins­pi­ra­das em jogos, cedi­das por artis­tas vari­a­dos, como pode­mos ver abaixo.

Pinball de Sucata, Giulliano Montijo (SP)

Enduro, bor­dado de Maira das Neves (SP)
A par­tir do dia 20, como dito, serão exi­bi­dos os con­so­les (vide­o­ga­mes de mesa) para o público, em ordem cro­no­ló­gica, no Museu do Videogame. Não dei­xem de visi­tar a expo­si­ção e, claro, assi­nar o livro de visi­tas. A entrada é franca, assim como todas as outras atra­ções do Festival. Quem não puder, não deixe de aces­sar o blog, pois esta­re­mos pos­tando as novi­da­des no Centro Cultural. Enquanto isso…bojogá?
VN:F [1.9.3_1094]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou dessa página?!?! Deixe seu comentário aqui.