Turma do Feijão de Corda

O que Fazer Hoje?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

25 a 30/01 - Mostra Especial Grupo Teatro Novo

Mostra comemora 45 anos de existência do Grupo Teatro Novo
Foto: Davi Pinheiro 
Atriz no palcoEntre os dias 25 e 30 de janeiro (terça a domingo), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe uma programação intensa de espetáculos e atividades da Mostra GTN 45 Encena, evento que celebra os 45 anos de existência e atuação do Grupo Teatro Novo no cenário cultural cearense. Com programação gratuita, a Mostra reserva apresentações dos espetáculos de repertório do grupo ao longo de sua trajetória, o lançamento de um catálogo e a estreia de novo trabalho, intitulado Na Contramão do Tempo.
Com início na terça-feira, dia 25 de janeiro, às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar, a programação de abertura da Mostra GTN 45 Encena realiza a apresentação do espetáculo Coisas – Palavras e Canções, com poemas originais, adaptação e interpretação de Ary Sherlock. Na quarta-feira, dia 26, às 20 horas, o Teatro Dragão do Mar recebe o espetáculo Tempo de Espera, com texto de Aldo Leite e direção de Sidney Malveira. Na quinta-feira, dia 27, às 20 horas, é a vez do espetáculo Anônimos, com texto, direção e atuação de Sidney Malveira. Na sexta-feira, dia 28, às 20 horas, o ator e dramaturgo Ary Sherlock re-apresenta Coisas – Palavras e Canções.
Nos dias 29 e 30 de janeiro (sábado e domingo), também às 20 horas, a Mostra GTN 45 Encena dedica sua programação para a estreia do espetáculo Na Contramão do Tempo, trabalho inédito do grupo, com construção coletiva e direção de Sidney Malveira. Pautado no teatro gestual, o espetáculo trabalha com a criação de uma poética visual onde o texto verbal dá lugar a gestos e ações. Em palco, uma mãe e uma filha vivenciam um turbilhão de sentimentos, em meio a um pedido de afeto, um desejo emudecido e um segredo a ser revelado.
Ainda no sábado, dia 29, o grupo realiza o lançamento do Catálogo GTN 45 Encena, publicação com conteúdo histórico dos últimos 45 anos de trajetória do GTN, entre fotos, material de imprensa e depoimentos de integrantes que já passaram ou fazem parte da história atual do grupo.
GTN
Realizador de grandes produções no Ceará, o Grupo Teatro Novo foi fundado em 1965 pelos atores Marcus Miranda (Praxedinho), Maria Luiza e Aderbal Freire Filho, contribuindo ao longo de toda sua história com o cenário cultural cearense e proporcionando o encontro de gerações com a experimentação de ideias, processos, pesquisas, sensações e aprendizados.
Desenvolvendo-se no segmento artístico, e pautado na responsabilidade sócio-cultural, o grupo interage dentro de vários campos, sejam eles econômico, político ou cultural, gerando uma discussão sobre o seu próprio papel na sociedade. Além das apresentações de espetáculo, atualmente o grupo vem se dedicando à realização do projeto GTN 45 Encena, contemplado pelo edital “Myriam Muniz de Teatro” realizado pela FUNARTE, que abrange atividades artísticas gratuitas a serem oferecidas em 2010 e 2011.
Serviço: Mostra GTN 45 Encena, em comemoração aos 45 anos de existência do Grupo Teatro Novo, de 25 a 30 de janeiro (terça a domingo), sempre às 20 horas, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Programação gratuita.
Programação da Mostra GTN 45 Encena:

Dia 25 de janeiro (terça-feira):
Apresentação do espetáculo “Coisas – Palavras e Canções”
Poemas Originais/Adaptação e Interpretação - Ary Sherlock
Supervisão - Sidney Malveira

   
Dia 26 de janeiro (quarta-feira):
Apresentação do espetáculo “Tempo de Espera”
Texto: Aldo Leite
Direção: Sidney Malveira

Dia 27 de janeiro (quinta-feira):

Apresentação do espetáculo “Anônimos”
Texto, Direção e Atuação: Sidney Malveira

   
Dia 28 de janeiro (sexta-feira):
Apresentação do espetáculo “Coisas – Palavras e Canções”
Poemas Originais/Adaptação e Interpretação - Ary Sherlock
Supervisão - Sidney Malveira

Dia 29 de janeiro (sábado):
Lançamento do Catálogo GTN 45 Encena
Estreia do espetáculo “Na Contramão do Tempo”
Construção coletiva do Grupo Teatro Novo
Direção: Sidney Malveira

   
Dia 30 de janeiro (domingo):
Estreia do espetáculo “Na Contramão do Tempo”
Construção coletiva do Grupo Teatro Novo
Direção: Sidney Malveira

Fonte: Site do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou dessa página?!?! Deixe seu comentário aqui.